Brincar com palavras é um repertório de surpresas. Não apresenta uma maneira de fazer, ler ou lidar com a poesia, mas inúmeros modos de vivenciá-la, propiciando ao aluno e ao professor liberdade para interagir com os textos e enriquecer o aprendizado.
Tr Quando possibilitamos ao aluno perceber suas emoções e reconhecer seus sentimentos, facilitamos a possibilidade da descoberta de si, do outro e do mundo.
Produzir poemas desperta, além de pensamentos, sensações, emoções, sentimentos. Se produzir poesia é trabalhar com a emoção, é também brincar com a imaginação usando palavras.
Produzir poemas desperta, além de pensamentos, sensações, emoções, sentimentos. Se produzir poesia é trabalhar com a emoção, é também brincar com a imaginação usando palavras.
a E é uma instigante maneira de desenvolver a criatividade, a escrita e a oralidade sem tropeçar nas asperezas da gramática
balhar o texto É no brincar , e somente no brincar, que o indivíduo, criança ou adulto, pode ser criativo e utilizar sua personalidade integral: e é somente sendo criativo que o indivíduo descobre o eu (self).
(D. W. Winnicot)
c A criança, ao entrar em contato com o livro, encontra um espaço repleto de possibilidades lúdicas. O livro infantil não é muito diferente do destinado ao adulto no que diz respeito à construção literária. Como literatura, está carregado de elementos plurissignificativos: palavras, sons, imagens.
A criança esta deve estar em contato com livros desde muito pequenos, para serem bons leitores e apreciadores de poesias.
o com crianças tão pequenas continua sendo um desafio
Nenhum comentário:
Postar um comentário